Goleiro e Atlético-PR foram punidos - Reprodução Internet
Goleiro e Atlético-PR foram punidosReprodução Internet
Por O Dia

Paraná - Em decisão do Pleno, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Atlético Paranaense nesta quinta-feira por conta do uso de um telefone celular em campo pelo goleiro Santos, em partida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube foi multado em R$ 50 mil e o goleiro levou suspensão de um jogo.

Assim, o jogador virou desfalque automático para o jogo do Atlético-PR contra o Vitória, no domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada do Brasileirão. Inicialmente, tanto o clube quanto o jogador haviam sido apenas advertidos na decisão de primeira instância do STJD. O Pleno, contudo, reformou a decisão e aplicou a punição.

Santos se tornou o maior assunto da quinta rodada ao usar um celular em campo a poucos segundos do início da partida do Atlético-PR contra o Atlético-MG. Após o jogo e a polêmica, o clube alegou que o telefone em campo fazia parte de uma campanha de marketing para conscientização no trânsito, que não contou com a autorização da CBF.

Apesar disso, Santos demonstrou constrangimento ao ser entrevistado logo após a partida. Disse que não sabia que era proibido usar o celular em campo, a poucos instantes do começo do jogo. Fernando Diniz, então técnico do time, afirmou desconhecer o episódio na coletiva pós-jogo.

No dia seguinte, a diretoria do Atlético-PR veio a público para explicar a campanha de marketing, o que chegou a ser aceito como defesa no primeiro julgamento. Mas não foi aceito na decisão do Pleno, nesta quinta.

 

Você pode gostar