Cirino foi decisivo para o Furacão - Reprodução/Athletico-PR
Cirino foi decisivo para o FuracãoReprodução/Athletico-PR
Por Lance
São Paulo - Não foi dessa vez que o São Paulo fez o dever de casa para retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Tiago Volpi aceitou chute de longe de Marcelo Cirino no fim, e o Tricolor amargou a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, neste domingo. No restante do jogo, a equipe paulista não conseguiu se impor no Morumbi, e nas poucas chances que teve, parou no goleiro Santos. 
Com o resultado, o time de Fernando Diniz continuará na quinta colocação ao final desta 32ª rodada, fora da zona de classificação para a fase de grupo da Libertadores. No próximo sábado, tem clássico San-São. O Tricolor visita o Peixe, às 17h, na Vila Belmiro.

TRICOLOR MAIS PERIGOSO
O panorama inicial no Morumbi era claro: o Athetico-PR jogava com mais intensidade, povoando o campo ofensivo, mas o São Paulo era mais perigoso quando encaixava seus ataques. Santos, convocado para Seleção brasileira, fez grande defesa em chute desviado de Reinaldo. Depois, Pablo saiu de cara para a meta após reposição ruim do goleiro, mas parou na boa recuperação do guardião atleticano, desperdiçando chance cristalina.

GAROTOS NA ÁREA
Com o passar dos minutos, o Tricolor passou a ser mais ativo também com a posse de bola - especialmente pelos pés de Igor Gomes. O meia recebeu de Daniel Alves na grande área e ajeitou de calcanhar para Antony, que finalizou forte, mas no meio do gol - facilitando para Santos.

DEMOROU A EMBALAR
Para a etapa final, as equipes voltaram pouco inspiradas e demoraram a pegar no tranco. Foi só aos 21 minutos que Lucho González, invadindo a área pela direita, chutou com muito perigo ao gol de Volpi. O São Paulo respondeu no lance seguinte, em que chegou com muita gente à área e finalizou Tchê Tchê, para nova defesa do bastante acionado Santos.

AH, VOLPI!
Mesmo com as modificações dos treinadores, e a entrada de Hernanes e Raniel no lado tricolor, a partir dos 30 minutos, nada mudou. O duelo continuou trocado, com as defesas prevalecendo, e o 0 a 0 ficaria de bom tamanho no Morumbi. Até que, aos 44 do segundo tempo, Cirino arriscou chute rasteiro, de longe, e Tiago Volpi aceitou. Derrota que fica na conta do goleiro do São Paulo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 10/11/2019, às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) - Nota L!:
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes do VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Gramado: Bom
Público e renda: 13.795 pessoas e R$ 397.902,00
Cartões amarelos: Reinaldo, Antony (SAO); Camacho, Wellington (ATH)
Cartões vermelhos: não houve.

GOLS: Cirino, 44'/2ºT (0-1)

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei (Gabriel Sara, 17'2/2ºT), Tchê Tchê e Igor Gomes (Hernanes, 39'/2ºT); Antony, Vitor Bueno e Pablo (Raniel, 31'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

ATHLETICO-PR
Santos; Madson, Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho (Erik, 23'/2ºT) e Bruno Nazário (Lucho González, intervalo); Nikão, Rony (Vitinho, 41'/2ºT) e Marcelo Cirino. Técnico: Eduardo Barros.