Flamengo vive bom momento no Brasileirão - Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo vive bom momento no BrasileirãoAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia
A dupla que aterroriza os rivais cariocas fez mais uma vítima na noite de ontem. Bruno Henrique, com dois gols, e Gabigol, com um, comandaram a vitória do Flamengo por 4 a 1 sobre Vasco, no Mané Garrincha — Arrascaeta, de pênalti, completou a goleada. Outro destaque foi o goleiro Diego Alves, que confirmou a fama de pegador de pênaltis ao defender duas cobranças.
O Rubro-Negro chegou a 30 pontos no Campeonato Brasileiro, diminuindo para dois a distância para o líder Santos, que joga hoje com o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Contrariando os prognósticos, o Vasco começou melhor. Empurrado pelo jovem Talles Magno, que só pôde jogar porque o clube conseguiu sua liberação no STJD, o time de Luxemburgo quase marcou com Raul e Yago Pikachu.
Recuperado do susto, o Flamengo melhorou e passou a controlar o jogo. Aos 41, Bruno Henrique tabelou com Arrascaeta e acertou um lindo chute da entrada da área: 1 a 0.
Embalado pela vantagem, o Rubro-Negro ampliou o domínio no segundo tempo e aumentou o marcador logo aos cinco minutos, mais uma vez com Bruno Henrique, que tabelou com Cuélllar e, após confusão na área, desviou sem querer para o gol — o seu nono em clássicos e o quarto diante do Cruzmaltino, agora sua maior vítima com a camisa rubro-negra.
O Vasco ainda diminuiu com Leandro Castan, de cabeça, aos 13, logo depois de Diego Alves defender cobrança de pênalti — marcado com o auxílio do VAR — de Yago Pikachu. Mas a reação foi freada apenas dois minutos depois. Gabigol, aproveitando rebote de cabeçada de Bruno Henrique, estufou a rede.
O VAR voltou a entrar em ação e marcou mais um pênalti para o Vasco, desta vez de Arrascaeta em Castan. Diego Alves novamente se agigantou diante de Bruno César. No contra-ataque, foi a vez de Bruno Henrique ser agarrado por Richard dentro da área e Leandro Vuaden assinalar a penalidade. Na cobrança, Arrascaeta converteu aos 37 minutos para fechar com chave de ouro a noite dos mais de 65 mil torcedores no Mané Garrincha, a ampla maioria rubro-negros.