Leandro Damião - Site oficial do Inter-RS
Leandro DamiãoSite oficial do Inter-RS
Por ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo - O Corinthians teve de correr atrás do resultado, após um erro da arbitragem, para empatar com o Internacional por 1 a 1, neste domingo, em sua Arena em Itaquera. E, de tabela, ajudou o rival São Paulo a se manter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. De quebra, ajudou o Flamengo, que bateu o Galo no Rio. No gol do time gaúcho, Leandro Damião estava em posição irregular, mas na etapa final os paulistas igualaram o marcador.

Veja a classificação do Brasileirão

O Internacional chegou aos 50 pontos, ainda um atrás do líder São Paulo, que empatou por 1 a 1 com o América-MG no sábado, no Morumbi. Já o Corinthians soma agora 34 pontos e segue tentando entrar no G6, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

O técnico Jair Ventura montou o Corinthians com quatro jogadores na frente, sem um centroavante fixo, com Jadson muitas vezes flutuando como o jogador mais avançado e três meias ajudando na frente e na marcação: Romero, Mateus Vital e Clayson. E, com essa formação, o time começou melhor e quase abriu o placar com Douglas, em vacilo da zaga, mas a bola foi para fora.

Depois, Fagner teve ótima chance. Ele recebeu na direita, chutou, mas Marcelo Lomba espalmou. Só que aos poucos o Inter foi acertando o posicionamento e a marcação no adversário. E a partir daí conseguiu amarrar o jogo e evitou muitos perigos.

Com essa postura mais cautelosa do Inter, o duelo perdeu em emoção e os dois lados pouco produziram. Só que antes do intervalo, o Inter chegou ao gol em um erro grave da arbitragem. Em uma falta da intermediária, Edenilson cruzou e Leandro Damião mandou para o gol. Ele e outros três companheiros estavam impedidos, mas a arbitragem validou o lance.

No segundo tempo, antes de a bola rolar, os jogadores do Corinthians pressionaram a arbitragem e reclamaram do lance. O time também insistiu mais e logo chegou ao gol. Numa cobrança de escanteio de Jadson, Romero cabeceou, a bola bateu na trave e sobrou para Douglas, sozinho, mandar para o gol, empatando a partida.

O Inter sentiu o golpe e recuou com todos os jogadores atrás da linha da bola. Só que o Corinthians tinha dificuldade de entrar na área adversária e arriscava em chutes de fora da área. Pedrinho tentou, mas Lomba segurou. O time gaúcho respondeu na mesma moeda com Patrick, mas Cássio estava atento. E o duelo terminou empatado por 1 a 1.

Na quarta-feira, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Flamengo, em sua arena em Itaquera, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, os paulistas seguraram o empate sem gols e agora necessitam apenas de uma vitória simples sobre os cariocas para chegar à decisão do torneio nacional.

Você pode gostar