Presidente da CBF, Rogério Caboclo: a fórmula de disputa do Brasileiro poderia ter sido alterada em função da pandemia - Lucas Figueiredo / CBF
Presidente da CBF, Rogério Caboclo: a fórmula de disputa do Brasileiro poderia ter sido alterada em função da pandemiaLucas Figueiredo / CBF
Por MARCELO BERTOLDO
Rio - Após a apresentação do balanço parcial dos dados do VAR no Brasileiro, a CBF lançou a campanha 'Respeito: Essa é a Regra do Jogo'. O presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Rogério Caboclo, fez um apelo em discurso e pregou mais tolerância e consideração ao trabalho dos árbitros.
"A campanha não é apenas pelo respeito à arbitragem. É, sobretudo, pelo respeito às regras e ao futebol. Nosso objetivo final é um melhor espetáculo, com menos cartões por reclamação, menos paralisações e mais justiça. Acima de tudo, é entendermos que todos os protagonistas do futebol merecem respeito", disse Caboclo.
Publicidade
A campanha que será veiculada nas mídias tradicionais, redes sociais e nos estádios. Os árbitros passarão a usar um escudo da campanha no peito durante os jogos do Brasileiro.
"É uma campanha de conscientização dirigida a todos. Quem está em campo ou assiste nos estádios, quem faz o futebol por dentro: jogadores, técnicos, dirigentes e torcedores", destacou o presidente da CBF.