Fluminense e Vasco ficaram no empate  - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Fluminense e Vasco ficaram no empate Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Por O Dia

Rio - Com máscaras de rato e ratoeiras nas mãos, o provocador torcedor do Fluminense previa que o Vasco seria uma presa fácil em São Januário. O roedor que roubou a cena no duelo com o Bahia, na segunda-feira, não reapareceu, mas Júlio César acabou 'roendo' o bloqueio defensivo tricolor e falhou no gol de Andrés Ríos. Mas Pedro mostrou como é difícil 'caçar' um artilheiro e, no fim, empatou o clássico terminado em 1 a 1, com justiça.

Após a eliminação da Copa do Brasil, o Vasco teve a responsabilidade aumentada na volta do Brasileiro. Com desfalques e ainda à espera de reforços, Jorginho apostou na entrega de seus comandados para superar as baixas, carências e mostrar a reação que a torcida esperava. A atuação no primeiro tempo, porém, foi preocupante, abaixo do esperado por todos.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Na estreia de Marcelo Oliveira, o Fluminense, de esquema novo com a volta do 4-4-2, deixou os tricolores animados no início do clássico pelo bom toque de bola e movimentação. Assim, a equipe aproveitou os buracos na defesa do Vasco, e assustou com Pedro, Sornoza e Marcos Junior, na melhor oportunidade.

O gol ficou para o segundo tempo. Com posturas diferentes, o controle do clássico mudou de lado. A injeção de ânimo de Jorginho no vestiário surtiu efeito. Wagner perdeu a chance de abrir o placar após açucarado passe de Giovanni Augusto.

Andrés Ríos teve melhor sorte no ataque seguinte. Aos 15 minutos, Júlio César cortou mal o cruzamento de Henrique e o atacante teve apenas o trabalho de chutar para o gol vazio: 1 a 0, em São Januário.

Marcelo Oliveira abriu a equipe de vez com a entrada de Matheus Alessandro e Pablo Dyego. Com quatro atacantes, apostou na velocidade para encurralar os donos da casa. A tática funcionou, após muita insistência.

Martín Silva fez milagre na cabeçada à queima-roupa de Pedro, foi salvo pela trave no rebote de Pablo Dyego, mas não pôde evitar o gol de empate na revanche com Pedro, que passou por Breno e tocou na saída do goleiro para marcar o sétimo gol no Brasileiro, aos 44 minutos.

Com 16 pontos, o Vasco segue em 12º lugar na tabela, enquanto o Fluminense, agora com 15, subiu para o 12ª colocação. Já passou a hora da reação dos rivais.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizzo (SP)

Cartões amarelos: Wagner, Luiz Gustavo e Andrés Rios (VAS) Dodi e Jadson (FLU)

Cartões vermelhos: -

Gols: Andres Rios, 15min, Pedro, aos 44min do segundo tempo;

Vasco : Martin Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Wagner (Evander), Yago Pikachu e Giovanni Augusto (Kelvin); Andrés Rios / Técnico: Jorginho

Fluminense: Julio Cesar; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Dodi (Matheus Alessandro) e Sornoza (Pablo Dyego); Marcos Jr e Pedro / Técnico: Marcelo Oliveira

Você pode gostar