Campeonato Brasileiro  - Reprodução
Campeonato Brasileiro Reprodução
Por O Dia

Rio - O Campeonato Brasileiro de 2018 já acabou. Certo? Não, errado! Uma suposta irregularidade envolvendo o registro o jogador Ernandes pode causar uma grande reviravolta nas Séries A e B do campeonato nacional.

Galeria de Fotos

Registro de Ernandes pode mudar situação do Brasileiro Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Ceará empatou com o Vasco, mas pode perder a vaga na elite Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Jogadores do Goiás publicaram vídeo nas redes sociais comemorando o acesso Reprodução
Campeonato Brasileiro Reprodução

Segundo informações divulgadas por Pedro Orioli, da Rádio Central de Campinas, o lateral Ernandes está com registro irregular. Ele fez um jogo pelo Ceará na Série A e mais 31 partidas pelo Goiás na Série B. O STJD pode punir os dois clubes e, se isso acontecer, os cearenses seriam rebaixados no lugar do Sport e a Ponte Preta subiria para a elite na vaga dos goianos por causa do 'gato'.

De acordo com o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Ernandes nasceu em 11 de novembro de 1987. No entanto, a certidão do cartório de São Félix do Araguaia (MT), onde o jogador nasceu, mostra que a data seria 11 de novembro de 1985. 

O CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) afirma que em caso de escalação de qualquer jogador em situação irregular geraria perda de pontos relativos a uma vitória simples no regulamento da competição, fato que rebaixaria o Ceará e tiraria o acesso do Goiás.

Você pode gostar