Gabriel Barbosa marcou o segundo gol do Flamengo - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Gabriel Barbosa marcou o segundo gol do FlamengoGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por MH
Rio - Empurrado pela galera no Maracanã, o Flamengo demonstrou força e venceu o Botafogo por 3 a 2, na tarde deste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cícero e Diego Souza marcaram para o Alvinegro, mas Gerson, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique fizeram os do Rubro-Negro. O camisa 9 chegou aos nove gols na competição, isolando-se na artilharia.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, pelo compromisso de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Pela Série A, o adversário será o Avaí, no domingo, em Santa Catarina. Já o Flamengo, também na quarta, decide sua vida diante do Emelec, do Equador, mais uma vez no Maraca, partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O Mais Querido perdeu fora de casa por 2 a 0. No Brasileirão, o compromisso será contra o Bahia, domingo, em Salvador.
Publicidade
O resultado fez o time do técnico português Jorge Jesus chegar aos 24 pontos, se mantendo na terceira colocação, a cinco do Santos, novo líder. Já o Botafogo, que não vence há cinco partidas, caiu para a nona posição, com 16.
Com muito mais opções ofensivas e qualidade, o Rubro-Negro teve a posse de bola durante boa parte da primeira etapa. O volante Gerson, que atuou improvisado na armação, deu mobilidade e mais vida ao meio-campo. Mas quem saiu na frente foi o Glorioso: aos 13, após escanteio da direita, Cícero foi mais esperto que Diego Alves e desviou para o gol. Depois de se refazer do golpe, Gerson, aos 34, empatou em belo chute e jogada individual. A arbitragem ainda pegou leve com o Flamengo por não expulsar o volante Cuéllar, que deu uma entrada desleal em Marcinho. O colombiano levou apenas o amarelo.
Publicidade
Na etapa complementar, logo aos oito, Gabriel Barbosa virou o clássico depois de uma linda investida coletiva do Flamengo. Na comemoração, o artilheiro provocou os alvinegros fazendo o 'chororô'. Aos 21, de falta e de muito longe, Diego Souza empatou. Mas bem melhor tecnicamente, aos 28, após Rafinha fazer grande jogada pela direita, Bruno Henrique garantiu os três pontos para o Rubro-Negro.