Fortaleza está de volta à Série A do Brasileirão - Twitter / Fortaleza
Fortaleza está de volta à Série A do BrasileirãoTwitter / Fortaleza
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Goiás - O tão sonhado presente do ano do centenário chegou neste sábado para o Fortaleza. Com uma atuação de gala, o time tricolor cearense venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1, em pleno estádio Antônio Accyoli, em Goiânia, e garantiu matematicamente o acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2019. A partida foi válida pela 34ª rodada da Série B.

Beneficiado pelos tropeços de Vila Nova e Londrina - ambos empataram na rodada -, o Fortaleza está de volta à elite depois de 12 anos. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni tem 64 pontos e não pode mais ser alcançado pelos times que estão fora do G4 - a zona de acesso.

O Fortaleza pode até ser campeão nesta terça-feira, pela 35ª rodada, se vencer o CSA, em casa, e o Atlético Goianiense não perder para o Avaí, em Goiânia. Em sétimo lugar, o time goiano estacionou nos 51 pontos e perdeu a chance de encostar no rival Goiás, que é o quarto com 54.

O JOGO - A partida começou franca, com o Atlético Goianiense ligeiramente melhor e criando as melhores oportunidades. O Fortaleza, porém, foi cirúrgico e marcou nas duas vezes que chegou com perigo. Aos 14 minutos, Jonathan saiu jogando errado e entregou nos pés de Marcinho, que tocou para Gustavo bater de primeira no canto direito do goleiro Kléver.

Aos 25 minutos, Éderson cruzou e Bruno Melo subiu na primeira trave para desviar de cabeça, ampliando o placar. O Fortaleza ainda acertou a trave com Gustavo. Já o Atlético Goianiense viu o goleiro Marcelo Boeck salvar em um chute de Thiago Santos. E essa cena se repetiria durante todo o segundo tempo.

Na frente, o Fortaleza recuou e praticamente não conseguiu ficar com a bola. Já o time goiano criou pelo menos quatro boas oportunidades antes de diminuir, mas em todas elas parou em Marcelo Boeck. Aos 48 minutos, João Paulo aproveitou bate e rebate para fazer o único gol do Atlético Goianiense, que não estragou a festa feita pelos tricolores após o apito final.

 

Você pode gostar