Renato se despede do futebol - Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos
Renato se despede do futebolIvan Storti/ Flickr oficial do Santos
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Santos - Um dos grandes ídolos da história recente do Santos, Renato fará neste sábado o último jogo de sua carreira. O volante de 39 anos anunciou que o confronto com o Atlético-MG, às 20 horas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, será seu último na Vila Belmiro e também como jogador profissional.

"A ansiedade bate, é normal. É meu último jogo. Mas temos esse sentimento em todas as partidas, independentemente se é a estreia ou o último, acho que para a gente que joga, que procura dar alegria ao torcedor, ter essa ansiedade é normal. Mas estamos nos preparando para a partida, apesar da minha despedida Temos que terminar o ano bem em casa e conseguir uma vitória", declarou ao site do clube.

Renato, que jogou pelo Botafogo, já havia definido que este seria seu último ano como jogador profissional, tanto que desde setembro acumula também a função de diretor executivo clube. Agora, porém, ele revelou que não vai com o elenco para a última rodada do Brasileirão, diante do Sport, na Ilha do Retiro, encerrando sua carreira neste sábado.

O técnico Cuca ainda não revelou a escalação para a partida, mas, até pelo fato de a equipe não ter mais pretensões no Brasileirão, Renato pode ser titular. Outra opção é ele entrar ao longo do jogo para receber as homenagens. De qualquer forma, o volante espera que a Vila esteja lotada para a despedida.

"Espero que a Vila esteja lotada. Sei que a fase do time às vezes não ajuda, e que muitos que gostariam de estar não conseguirão por morar longe. Mas espero que quem vier possa nos apoiar, como sempre apoiou dentro da Vila. Depois é se despedir, agradecer a quem compareceu e torceu, e que no ano que vem possamos brigar por títulos", comentou.

A noite de sábado será mesmo especial para a torcida do Santos, que também se despedirá de Cuca, já que o técnico deixa o clube ao fim da temporada para tratar um problema cardíaco. Esta pode ser também a última partida na Vila Belmiro de Gabriel, que tem contrato de empréstimo com o time e não deve permanecer.

Você pode gostar