Flamengo derrotou o Santos por 1 a 0 - Marcelo Goncalves/Parceiro/Agencia O Dia
Flamengo derrotou o Santos por 1 a 0Marcelo Goncalves/Parceiro/Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Com Henrique Dourado saindo do banco para marcar o gol da vitória e César defendendo pênalti de Gabigol já no fim da partida, o Flamengo derrotou o Santos neste domingo por 1 a 0, no Maracanã, no dia do aniversário de 123 anos do clube. Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Rubro-Negro soma 63 pontos e se consolida no grupo que garante vaga direta na Libertadores do ano que vem, mantendo a distância de sete pontos para o líder Palmeiras. No domingo, o adversário será o Sport, na Ilha do Retiro.

Confira a tabela do Brasileiro

Vindo de derrota por 2 a 1 no clássico diante do Botafogo, o time rubro-negro ouviu gritos de protesto e cobrança vindos da arquibancada antes mesmo do pontapé inicial.

O técnico Dorival Júnior optou pela entrada de Pará na lateral esquerda, substituindo Renê, suspenso. Lucas Paquetá e Willian Arão, também suspensos, deram lugar aos meias Diego e Rômulo, respectivamente.

O Flamengo teve a maior posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguia levar perigo à defesa do Santos e não chegou a criar muitos lances de perigo para Vanderlei. Vitinho tentava levar a equipe ao gol, mas sem sucesso. Pelo Peixe, Diego Pituca assustou numa cabeçada.

Assim, o time rubro-negro acabou saindo para o intervalo sob vaias. O técnico Dorival Júnior mexeu no ataque para o segundo tempo, colocando Henrique Dourado no lugar de Uribe, que havia pedido atendimento médico no fim da primeira etapa.

O Santos teve chance de abrir o placar, mas o goleiro César fez bela defesa num chute de Gabigol, numa grande oportunidade do Peixe, aos 20.

Dorival mexeu novamente no time, tirando Vitinho, que sentiu um desconforto, e Romulo para a entrada de Berrío e Jean Lucas, respectivamente. E, logo em seguida, o Flamengo abriu o placar: Diego lançou para Berrío, que tocou para Henrique Dourado completar de primeira, aos 27.

Aos 40, o assistente de linha, Lucas Paulo Torezin, marcou pênalti de Léo Duarte em Gabigol. O próprio Gabigol cobrou e o goleiro César defendeu, para a festa da torcida rubro-negra no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Público pagante: 43.547
Público presente: 46.067
Renda: R$ 1.136.024,00
Cartões amarelos: Rodinei, Pará e Diego (Flamengo); Yuri, Gabigol, Alison e Jean Mota (Santos)
Gol: Henrique Dourado, aos 27min do segundo tempo

Flamengo: César; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Pará; Cuéllar, Romulo (Jean Lucas), Diego, Everton Ribeiro e Vitinho (Berrío); Uribe (Henrique Dourado) / Técnico: Dorival Júnior

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Alison (Eduardo Sasha), Gustavo Henrique e Dodô (Renato); Yuri, Diego Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota); Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol / Técnico: Cuca

Você pode gostar