Diego tira foto com um torcedor antes do embarque do Flamengo para a Bolívia, no Aeroporto Internacional - Alexandre Vidal / Flamengo
Diego tira foto com um torcedor antes do embarque do Flamengo para a Bolívia, no Aeroporto InternacionalAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia

Rio - O retrospecto do Flamengo quando o quesito é altitude não é dos melhores. O clube venceu apenas uma vez acima do nível do mar. O Rubro-Negro estreia nesta terça-feira na Libertadores, nos 3700 metros de altitude na cidade de Oruro, na Bolívia, contra o San José.

A unica partida vencida pelo Flamengo em nível acima do mar aconteceu no Peru, na cidade de Cuzco, e também foi válida pela Copa Libertadores, em 2008, com vitória de 3 a 0 para o rubro-negro. O local tem 3.399 metros de altitude. Na época, o Flamengo se preparou para o jogo com seis cilindros de oxigênio. Além disso, os jogadores ficaram em quartos de hotel pressurizados, que simulavam o oxigênio presentem em locais de menores altitudes.

Desta vez, o clube disponibilizou uma preparação para os atletas desde a pré-temporada, incluindo exames médicos e análises individuais. Além disso, houve o trabalho com a parte física e com a nutrição dos jogadores. O Flamengo também adquiriu equipamentos específicos para preparar a equipe para procurar reduzir os efeitos da elevada altitude e otimizar a captação de oxigênio pela hemoglobina.

Você pode gostar
Comentários