Mais Lidas

Abel fala sobre alta posse de bola do Flamengo: 'Estou tentando tirar isso'

Treinador disse preferir que seu time seja mais objetivo

Por O Dia

Abel Braga
Abel Braga -

Rio - Questionado por boa parte da torcida do Flamengo por conta de seu esquema de jogo, o técnico Abel Braga falou sobre suas escolhas em relação à equipe rubro-negra. Em entrevista ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, no "UOL", o treinador disse estar tentando mudar o estilo de jogo da equipe, que fica muito com a posse de bola.

"Gosto mais de dois jogadores rápidos pelos lados. Normalmente foi como eu sempre joguei. Mas, como eu disse, o Flamengo é muita posse de bola e estou tentando tirar isso um pouquinho, algo mais real, mais reativo, mais na direção do gol. Não significa que eu não queira a posse de bola, mas para mim, quanto mais rápido chegar ao gol adversário, melhor", declarou o comandante.

"Não vou impedir o jogador de tocar a bola, como será agora, na Bolívia, a 3,7 mil metros. Tem que tocar a bola. Mas minha maior preocupação foi tirar um pouco desse toque de bola muito lateralizado, tenho que tentar fazer isso. Mas nesse jogo de terça-feira eu tenho que ter cuidados, não podemos ser verticais, a bola corre a toda hora", completou.

O Flamengo estreia na Libertadores nesta terça-feira, diante do San José, em Oruro, na Bolívia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários