Flamengo faz proposta por zagueiro de clube mexicano, mas teve resposta negativa

Rubro-Negro demonstrou interesse no jogador que disputou a Copa América com a seleção do Paraguai

Por Lance

Bruno Valdez disputou a Copa América pela seleção do Paraguai
Bruno Valdez disputou a Copa América pela seleção do Paraguai -
Rio - O Flamengo permanece ativo na busca por um zagueiro para reforçar o elenco. Após alguns nomes da posição terem sido especulados, o Rubro-Negro fez uma proposta por Bruno Valdez, zagueiro do América-MEX. As conversas entre as equipes aconteceram há cerca de duas semanas, mas a equipe mexicana prontamente recusou a proposta apresentada pelo clube brasileiro.

O Flamengo não chegou a fazer uma proposta por escrito ao América-MEX. O negócio foi baseado em tratativas por voz: em conversas, o Rubro-Negro ofereceu cerca de 10 milhões de dólares (38.3 milhões de reais, na cotação atual), mas a equipe da América do Norte encerrou as conversas, considerando o valor longe do ideal.

Após essa recusa inicial, o Flamengo não voltou a perguntar sobre Bruno Valdez, mas a busca por um zagueiro na Gávea esta, definitivamente, acessa. O clube da Gávea ainda busca um defensor para Jorge Jesus antes do retorno da temporada, com o fim da Copa América.

Bruno Valdez foi um dos destaques do América-MEX na última temporada. No Clausura, "segunda parte" do Campeonato Mexicano, o zagueiro fez 14 jogos, marcando quatro gols e distribuindo uma assistência. Além disso, teve médias de 3.6 interceptações e 3.1 cortes por partida.

Tal destaque foi tão grande que Bruno Valdez foi convocado por Eduardo Berizzo para representar o Paraguai na Copa América. Na competição, o atleta de 26 anos participou de duas partidas: a estreia, contra o Catar, e o duelo diante do Brasil, pelas quartas de final. Inclusive, o zagueiro cobrou - e acertou - o terceiro pênalti nas cobranças à marca da cal, mas nada que fosse suficiente para fazer a Albirroja se classificar à próxima fase da competição.

Atualmente, o Flamengo conta com Rodrigo Caio, Léo Duarte, Thuler e Rhodolfo para a posição de zagueiro. Como citado anteriormente, a diretoria do Rubro-Negro procura mais um nome no mercado para esta posição.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia