Jesus fará primeiro teste do time do Flamengo em jogo-treino contra o Madureira

Rubro-Negro jogará na Gávea, e apenas os sócios do clube poderão acompanhar

Por MH

Técnico do Flamengo, Jorge Jesus, comanda o treino no Ninho do Urubu
Técnico do Flamengo, Jorge Jesus, comanda o treino no Ninho do Urubu -
Rio - Jorge Jesus trabalhou por 10 dias e, sem descansar, será posto à prova no 11º. O Flamengo faz um jogo-treino contra o Madureira neste sábado, às 11h, na sede da Gávea — apenas sócios do clube poderão assistir. É bem verdade que não se trata de uma partida oficial, mas já será possível ver um esboço do que o treinador português tem feito, e do que ele pretende para a equipe no retorno da Copa América.
A estreia 'à vera' de Jorge Jesus será no dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Rafinha, reforço que chegou esta semana ao Rubro-Negro, já deverá estar disponível até lá. Por enquanto, o preferido da lateral-direita é Rodinei.
No meio-campo, com Cuéllar e Arrascaeta ausentes por conta da Copa América, Jorge Jesus deve aproveitar para testar uma nova formação contra o Madureira. As novidades devem ser as utilizações de Vitinho e Diego. Everton Ribeiro, que se recupera de uma lesão no calcanhar direito, até correu em volta do campo no treino de ontem, mas não deve participar do jogo-treino.
Historicamente, Jorge Jesus tem preferência pelos esquemas com dois atacantes, diferente dos últimos técnicos que passaram pelo Flamengo — todos adotaram a formação com três homens de frente. Assim, mudanças serão feitas no time após a parada: Bruno Henrique e Gabigol devem formar o ataque, e Everton Ribeiro será deslocado para o meio.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia