Everton Ribeiro treinou bem na última atividade antes do jogo - ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Everton Ribeiro treinou bem na última atividade antes do jogoALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por O Dia
Rio - A decisão só vai sair momentos antes do jogo, mas a torcida do Flamengo pode esperar uma boa surpresa. Relacionados, Everton Ribeiro e Arrascaeta devem atuar, ainda que no sacrifício, na partida desta quarta-feira (31), contra o Emelec, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Everton, inclusive, tem chances de começar entre os 11 titulares do técnico Jorge Jesus. Seria uma ótima notícia para uma equipe tão desfalcada.
Na terça-feira, última atividade antes da partida, no Ninho do Urubu, Everton Ribeiro e Arrascaeta treinaram muito bem. Correram sem problemas com o grupo e deram piques no treino físico. Mas, o camisa 7 está um pouco à frente do uruguaio no processo de recuperação - Everton se recupera de uma lesão óssea no pé esquerdo, e Arrascaeta de uma lesão muscular na coxa direita. 
Publicidade
Se a formação contra o Botafogo for repetida por Jorge Jesus, Everton Ribeiro pode entrar no lugar de Lincoln. O meio de campo deve ser formado por: Cuéllar, Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro, com Bruno Henrique e Gabigol no ataque.
Publicidade
Caso o departamento médico avalie que é melhor deixá-los no banco de reservas, o lateral-esquerdo Miguel Trauco pode ser improvisado no meio de campo. É um cenário pouco provável, já que Jesus fez algo parecido com Rafinha na partida de ida, no Equador, e não deu certo. O meio-campo seria formado por Cuéllar, Willian Arão, Gerson e Trauco.