Flamengo posa no Beira-Rio - Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo posa no Beira-RioAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia
Rio - Após 35 anos, o Flamengo está de volta a uma semifinal de Libertadores. Assim como em 1984, o Rubro-negro terá o Grêmio pela frente. Resta saber se essa equipe irá conseguir ultrapassar esse feito e voltar para uma final de competição, o que não acontece desde 1981. No entanto, independente do resultado, o Jornal O Dia quer saber qual é na opinião dos internautas o melhor time do Flamengo entre as equipes de 1984 e a atual de 2019?
 
Publicidade
Em 1984, o Flamengo chegou a Libertadores como campeão Brasileiro. No entanto, aquela equipe havia perdido dois dos principais nomes do elenco rubro-negro. Zico e Junior haviam embarcado para o futebol europeu. A equipe carioca tinha como base: Fillol, Leandro, Guto, Mozer, Adalberto; Andrade, Élder, Adílio; Bebeto, Tita e Nunes.
Flamengo de 1984 parou no Grêmio - Reprodução
Publicidade
Neste ano, o Flamengo tenta quebrar o jejum de grandes times como uma equipe bastante elogiada e cara. A equipe carioca titular que deve seguir na reta final da Libertadores e do Brasileiro conta com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol 
 
Publicidade