Por O Dia
Rio - A cada cidade que passa, o circo mágico do Flamengo tem encantado crianças, adultos e idosos. A última parada foi em Porto Alegre, onde o Rubro-Negro montou a lona ao empatar em 1 a 1 e se classificar às semifinais da Libertadores, após 35 anos. Domingo, a turma estará no Maracanã, onde enfrenta o Palmeiras, pelo Brasileirão. Nessa trupe tem de tudo, menos marmelada: o time do mestre de cerimônia Jorge Jesus está invicto há cinco jogos.
A principal atração do circo rubro-negro é Gabigol, que tem feito a galera dar gargalhadas de alegria. São 26 gols em 37 jogos, saldo que o coloca como maior goleador do país. Gabigol tem a companhia ilustre do acrobata Bruno Henrique, que com sua habilidade abriu a marcação adversária e tocou para o camisa 9 marcar o gol de empate contra o Colorado.
Publicidade
"No trapézio é preciso ter muito entrosamento. De um lado, fica o aparador, numa parte menor, e do outro o trapezista, que sou eu, que faço os truques, os saltos. Então, é preciso estar sempre bem afiado, ter muita ligação um com o outro", comentou Gustavo Nunes, trapezista há mais de dez anos, atualmente no Circo Las Vegas, em Nova Iguaçu. "Gabigol e Bruno Henrique são uma boa dupla de trapezistas. Estão juntos desde o Santos e se entendem só no olhar, como eu e o Argentino aqui do circo", brincou o rubro-negro. Ulisses Tavares, o Argentino, torce para o Boca Juniors, um dos possíveis adversários do Flamengo caso passe para a final da Libertadores.
No meio de campo, os equilibristas Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta dão o tom de classe no Flamengo. O uruguaio, aliás, chegou até a andar de 'bicicleta na corda bamba' esses dias: marcou um golaço de 'bike' contra o Ceará, no último domingo. Com a rigidez de Jorge Jesus, o trio atingiu o auge da condição técnica e física.
Publicidade
"Quem trabalha em circo tem que ter uma rotina bem parecida com a de um jogador de futebol. É preciso ter condicionamento físico, fazer academia, alimentação balanceada. Sempre aperfeiçoando e treinando", explicou Gustavo.