Por O Dia

Rio - Classificado para as semifinais da Libertadores após 35 anos, o Flamengo desembarcou ontem de madrugada no Rio, após o empate em 1 a 1 com o Internacional, na partida de ida das quartas de final da competição continental, em Porto Alegre. Em grande fase, o Rubro-Negro já está voltado para o duelo de domingo pelo Brasileirão, num confronto direto pelo topo da tabela. Líder do campeonato nacional, com 33 pontos, o time do português Jorge Jesus recebe o Palmeiras, atual campeão e terceiro colocado, com 30, às 16h, no Maracanã. 

"A partir da volta aos treinos, é pensar no Palmeiras. Temos uma longa caminhada no Brasileiro também. Estamos em primeiro e queremos manter isso perto da nossa torcida", afirmou Everton Ribeiro, capitão do time no empate com o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio.

O meia ainda destacou a classificação às semifinais da Libertadores, quando terá pela frente o Grêmio, em outubro: "O Flamengo merece estar onde está. Fizemos por onde. Está todo mundo de parabéns. Demos mais um passo, mas não ganhamos nada ainda. Estamos cada vez mais perto. A gente sabe dos dados, sabia que era importante classificar. Não só por tanto tempo longe de uma semifinal, mas por tudo que o Flamengo vem fazendo. Por isso, demos nosso máximo".

Everton Ribeiro ainda comentou a situação de Cuéllar, evitando entrar em polêmica. A intenção dos dirigentes é definir o futuro do colombiano ainda nesta semana. "Ele vai ser sempre bem-vindo no nosso grupo. É amigo de todos. Temos carinho por ele e, pelo jogador que é, sabemos que é importante para nós. Esperamos que (a decisão final) saia com todo mundo feliz e que ele possa seguir o melhor caminho", afirmou Everton.

 

Você pode gostar
Comentários