Ídolo rubro-negro aponta fator decisivo no duelo entre Flamengo e Grêmio na Libertadores
Ele comparou os principais jogadores das duas equipes e elogiou a evolução de alguns atletas da equipe rubro-negra; Confira:
Rio - Em uma noite de muitas emoções, o Flamengo conseguiu confirmar a sua classificação para a semifinal da Copa Libertadores, após empatar em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio. A última participação rubro-negra nesta fase da competição foi em 1984, quando a equipe acabou sendo eliminada pelo Grêmio, que por coincidência estará mais uma no caminho da equipe carioca. Ao projetar o duelo que vale vaga na decisão, Zinho apontou um fator que pode decidir o confronto.
Nesta quarta-feira, durante o programa "Expediente Futebol", da "Fox Sports", o ex-jogador que atuou pelos dois times, explicou que a equipe gaúcha depende muito das boas atuações de Everton Cebolinha.
Publicidade
"O Grêmio, que tem ótimos jogadores, depende muito do Everton Cebolinha, dele estar muito bem no jogo", emendando na sequência:
"Você pega os outros jogadores, não são jogadores que estão no seu melhor momento, que individualmente possam resolver”, explicou.
Depois, o agora comentarista falou sobre a evolução de alguns jogadores do Flamengo;
Publicidade
"Eles cresceram num momento bom. Chegaram na reta final decisiva, com muitos jogadores jogando bem. Você pega o Arão, que era contestado, ontem a torcida tava gritando o nome dele, ele ali na arquibancada. Aí entrou no lugar dele, porque entrou no lugar dele, já tava jogando bem na ponta esquerda na ponta direita, o coringa, o Gerson. Ontem ele que substituiu o Arão, e você não sentiu do Arão no jogo”, disse Zinho.
No final, ele ainda elogiou os jogadores do setor ofensivo rubro-negro.
Publicidade
"Arrascaeta, Everton Ribeiro, aí você pega Gabigol e o Bruno Henrique, estão num momento individual, em que jogando pro coletivo, faz o Flamengo jogar um jogo bonito”, concluiu.
Flamengo e Grêmio só vão iniciar a disputa por uma vaga na grande final da Libertadores, no dia 2 de outubro, em partida disputada no Sul. Com melhor campanha, a equipe carioca poderá decidir a classificação em casa, no dia 23 do mesmo mês.