Andrew assinou contrato com o Flamengo nesta segunda-feira - Arquivo Pessoal
Andrew assinou contrato com o Flamengo nesta segunda-feiraArquivo Pessoal
Por Venê Casagrande
Rio - O time profissional do Flamengo está perto de fazer história, mas o clube não está deixando de dar atenção às categorias de base. Nesta segunda-feira, o time rubro-negro acertou com o jovem atacante Andrew contrato válido por um ano.
O Andrew é um jogador criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro e atuava no Santa Cruz, clube da região. Depois de se destacar em muitos jogos, o atacante foi indicado para fazer testes no Flamengo. Na "peneira", ele teve uma boa exibição e foi aprovado.
Publicidade
Na primeira semana no Ninho do Urubu, Andrew machucou o joelho direito, mas, após avaliação do departamento médico do Flamengo, ficou comprovado que a lesão não era grave, o que fez com o que o Rubro-Negro decidisse firmar vínculo com o atacante.
 
Andrew em ação com a camisa do Santa Cruz, time da Zona Oeste do Rio de Janeiro - Arquivo Pessoal
Publicidade
Clubes portugueses de olho:
Antes de fazer testes no Flamengo, Andrew, por pouco, não seguiu o caminho da Europa. Alguns clubes portugueses já estavam de olho no jovem jogador, que foi indicado por empresários que garimpam jogadores talentosos pelo Brasil. Mas, por se tratar de Flamengo, o atacante preferiu ficar no Rio de Janeiro para tentar fazer história no Ninho.
Andrew com familiares e agentes no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira - Arquivo Pessoal
Publicidade
Aprovação de um ídolo:
Ídolo da torcida rubro-negra, Adílio chegou a ver vídeos de Andrew e comentou com pessoas próximas ao jovem que o futuro "desse garoto" é muito promissor. A decisão do Flamengo em fazer um contrato com o atacante não teve influência do ex-meia, mas já é um presságio para o que pode vir no futuro.