Flamengo x River Plate: vacina contra febre amarela não é obrigatória para entrar no Peru
Após a Conmebol confirmar a mudança da final da Libertadores, de Santiago para Lima, começou um boato nas redes sociais sobre uma possível obrigatoriedade da vacina para entrar no país
Estádio Monumental "U", em Lima, no PeruDivulgação
Por Leandro Chagas e Venê Casagrande
Peru - Logo após a Conmebol anunciar que a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate seria transferida de Santigo, no Chile, para Lima, no Peru, começou um boato nas redes sociais sobre uma possível obrigatoriedade da vacina contra a febre amarela. No entanto, essa informação não é verdadeira.
De acordo com o próprio site oficial de turismo do Peru, não existem vacinas obrigatórias para entrar no país. Segundo o Ministério da Saúde local, a vacina da febre amarela só é recomendada para aqueles que desejam visitar a região amazônica de lá.
Publicidade
A reportagem também enviou e-mail para o consulado peruano no Brasil. A reposta foi que há recomendação, mas não obrigatoriedade para vacinação da febre amarela para as pessoas que entrarem no Peru.
Flamengo e River Plate decidem a Libertadores 2019, no dia 23 de novembro, às 17h, no Estádio Monumental "U". É a primeira final única na história da principal competição continental de times.