Jorge Jesus e Abel Braga - Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo
Jorge Jesus e Abel BragaAlexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo
Por LANCE!
Jorge Jesus vai para o seu 33º jogo pelo Flamengo. E o confronto, diante do Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o último antes do mais relevante nesta sua passagem, cujo número de partidas passa a ser o mesmo de Abel Braga, o seu antecessor.

Ovacionado em todas as partidas pela torcida, o Mister passa por um dilema: poupar o máximo possível de atletas visando a decisão da Libertadores, no próximo sábado, ou ir com o que tem de melhor para não correr o risco de ver Palmeiras e Santos diminuírem a distância para a liderança.
River Plate pode ter desfalque importante contra o Flamengo na final da Libertadores

O elenco folgou na última quinta, dia seguinte do empate com o Vasco, e se reapresentou nesta sexta. Ou seja, Jorge Jesus tem duas sessões de treinos para armar uma equipe competitiva e decidir quem irá a campo - lembrando que já há três desfalques confirmados: Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique, suspensos.

Independente do time a enfrentar o Tricolor em Porto Alegre, a torcida tem a confiança em uma postura corajosa e em busca dos três pontos, o que tem sido uma marca do trabalho do português.
Publicidade
Joel Santana questiona Jorge Jesus no Flamengo: 'Está há três meses e já é o melhor do mundo'

"Nosso time vem em uma sequência, com uma metodologia do nosso treinador de não poupar ninguém, todo mundo que estiver à disposição ir para o jogo. Temos a final da Libertadores, mas também é muito importante para nós essa reta final desse campeonato. Acho que não vai ser diferente", contou.

A meta é que a "saideira" mantenha os ótimos números de Jorge Jesus e a invencibilidade no returno, enaltecida por Jesus. A título de curiosidade, confira números do atual e badalado comandante e de Abel Braga, que foi campeão carioca, se sentiu isolado com contestações e pediu demissão no fim de maio:

JORGE JESUS
Jogos: 32
Vitórias: 22
Empates: 8
Derrotas: 2
Aproveitamento: 77%
Gols marcados: 70
Gols sofridos: 27

ABEL BRAGA
Publicidade
Jogos: 32
Vitórias: 19
Empates: 8
Derrotas: 5
Aproveitamento: 67,7%
Gols marcados: 59
Gols sofridos: 29