Luxemburgo - Van Gomes/Parceiro/Agência O Dia
LuxemburgoVan Gomes/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Há exatamente um ano, Jorge Jesus era anunciado como novo técnico do Flamengo. Sob desconfiança de muitas pessoas, o Mister superou todas as expectativas e marcou o nome no Rubro-Negro ao conquistar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano pela primeira vez na história do clube. No entanto, na opinião de algumas pessoas, Abel também tinha qualidade para conquistar títulos importantes. 
"Abel foi campeão Carioca, deixando o Flamengo liderando a Libertadores. Com o Jorge Jesus, o Flamengo simplesmente fez cinco contratações pontuais, ninguém fez. Então, isso faz uma diferença para uma equipe fundamental. Elogio o Jorge Jesus, mas não denigre a imagem do Abel. Se aqueles jogadores que chegaram com Jesus, se chegassem com Abel, será que o Abel não poderia fazer? Com tudo que o Abel já representou ao futebol?", questionou.
Publicidade
O atual técnico do Palmeiras também destacou as chegadas de Pablo Marí, Gerson, Filipe Luís e Rafinha para a sequência da temporada de 2019.
"Você está esquecendo o que Abel já fez pelo futebol. Eu não estou tirando a qualidade do Jesus não, pelo amor de Deus. Não estou falando que ele não fez um trabalho, eu só não quero que você esqueça do Abel. Será que aqueles jogadores que chegaram ao Flamengo (Pablo Marí, Gerson, Filipe Luís e Rafinha), que deram estrutura ao Flamengo uma qualidade ao Jesus, se chegassem para o Abel, será que o Abel não conseguiria fazer? O Abel é um treinador de altíssimo nível. Ninguém é campeão do Mundo Interclubes sem qualidade", concluiu.