Entenda como joia do São Paulo, negociada ao Barcelona, quase parou no Flamengo

Jogador vivia um péssimo momento no clube paulista

Por O Dia

Gustavo Maia
Gustavo Maia -
Rio - Foi por pouco que Gustavo Maia, umas das promessas das categorias de base do São Paulo, quase foi parar no Flamengo. Em 2019, quando o jogador viva um mal momento no clube ,estava praticamente dada como certa a ida dele ao Rio de Janeiro. No entanto, o clube paulista decidiu segurar o atacante. As informações são do "Globoesporte.com".
Pouco tempo depois de confirmar sua permanência no São Paulo, o Barcelona comprou a opção de venda do jogador por 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões. O gerente de futebol Alexandre Pássaro, afirmou em entrevista à Rádio Transamérica, que eram grandes as possibilidades do garoto atuar no Rubro-Negro. 
"O Maia tem excelente capacidade técnica, um menino que no ano passado sofreu um pouco com algumas questões. Quase esteve para ser emprestado ao Flamengo. Por problemas familiares e internos que estava tendo... eu tive uma conversa com ele em outubro do ano passado e a resposta foi muito positiva. Conseguiu se firmar na segunda metade da Copinha, começou como reserva entrando no decorrer dos jogos e apareceu essa oportunidade do Barcelona, que achamos interessante", afirmou.
Com lesões e com a notícia que seria pai, tudo isso aos 18 anos, as atenções de Maia ficaram divididas. O São Paulo conversou com o jogador e barrou a ida dele ao Flamengo. A Copa São Paulo deste ano seria a última chance do atleta.
Gustavo foi um dos destaques da equipe na competição. Em sete jogos, ele marcou três vezes. Um dos seus gols concorreu ao mais bonito do campeonato.

Comentários