Marcos Braz  - Foto: Ricardo Cassiano/Agência O Dia
Marcos Braz Foto: Ricardo Cassiano/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Flamengo e Jorge Jesus vêm namorando há alguns meses sobre a possível renovação do contrato do treinador com o clube, que se encerra no próximo dia 19. Nesta terça-feira, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, publicou uma foto da bandeira de Portugal nas redes sociais e animou os torcedores da equipe.
Publicidade
As partes vinham tratando as bases do novo vínculo há algumas semanas. No início das negociações, Jorge Jesus havia pedido um alto valor, mas a alta do euro em relação ao real, por conta da pandemia da covid-19, pode ter feito o técnico baixar a pedida. O tempo de contrato também era impasse. Enquanto a diretoria queria firmar novo acordo até o final de 2021, Jesus pedia contrato até junho do ano que vem.
Em um ano no comando do time, Jorge Jesus levou o Flamengo a cinco títulos: Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara. A pandemia do novo coronavírus atrasou o novo acordo. O comandante português passou parte da quarentena em sua terra natal, próximo a família e amigos.