Rio de Janeiro - RJ  - 18/06/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Campeonato Carioca jogo entre Bangu x Flamengo, após o jogos terem sido paralisados por três meses voltando a ter jogos no estádio do Maracanã - Foto Gilvan de Souza / Agencia O Dia - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 18/06/2020 - COVID 19 - Coronavirus no Rio - Campeonato Carioca jogo entre Bangu x Flamengo, após o jogos terem sido paralisados por três meses voltando a ter jogos no estádio do Maracanã - Foto Gilvan de Souza / Agencia O DiaGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Após recusar os valores oferecidos pela Globo para transmissão dos jogos do Campeonato Carioca 2019, o Flamengo tentou transmitir as partidas para sócios em seu canal oficial, Fla TV. No entanto, Globo alega que os contratos em vigência não podem ser modificados. As informações são do Uol Esporte.
A ideia do Flamego era poder utilizar as imagens ao vivo na FlaTV. Isso porque a ideia era oferecer a transmissão do Youtube como um serviço seria exclusivo para sócios-torcedores, assim valorizando o produto.
Publicidade
Em 2020, apenas uma partida do Fla teve transmissão: foi o duelo ante a Portuguesa, pela terceira rodada da Taça Rio. Já com portões fechados devido à pandemia do novo coronavírus, o clube e a emissora fizeram acordo para exibição do jogo em plataformas digitais. A Globo teve o ao vivo no Globoesporte.com, enquanto o Flamengo exibiu a partida através da FlaTV, obtendo mais de 6 milhões de visualizações.
Outro fator relevante nessa discussão é a MP editada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, que dá autoridade ao clube mandante sobre a transmissão dos jogos. Com isso, o Flamengo entende que pode transmitir suas partidas e trabalha com a possibilidade de exibir o confronto contra o Boavista, ainda sem data marcada.