Centro de Treinamento do Flamengo, Ninho do Urubu - Divulgação
Centro de Treinamento do Flamengo, Ninho do UrubuDivulgação
Por O Dia
Rio - Como determinado pelo decreto assinado pelo prefeito Marcello Crivella na última semana, a Vigilância Sanitária esteve no CT do Flamengo para inspecionar o local. Nesta terça-feira, o órgão visitou o Ninho do Urubu durante 1h30 e analisou os protocolos de segurança do clube carioca. O Rubro-Negro foi elogiado pela equipe do governo e liberado para continuar os trabalhos.

"São sete centros de treinamentos no município do Rio de Janeiro, onde nós temos equipes nos diversos segmentos. Engenharia sanitária, alimentos, saúdes e ambientes coletivos. Essas equipes estarão fiscalizando cada uma dentro de sua especialidade e verificando se o protocolo municipal está sendo cumprindo. É importante informar aos clubes e à própria Federação para que tenham conhecimento dessa legislação, dessa norma", disse a subsecretária de Vigilância Sanitária do Rio, Márcia Rolim.

O Campeonato Carioca, depois de muitas idas e vindas, finalmente foi remarcado para o próximo dia 28, sob aprovação do STJD. Botafogo e Fluminense pediam para retomar os trabalhos apenas a partir de julho, mas acataram a decisão da entidade. Assim como o Flamengo, o Vasco também defende o retorno do Campeonato Carioca. Alvinegro e Tricolor retomaram os treinos apenas alguns dias atrás, enquanto Rubro-Negro e Cruz-maltino já fazem atividades presenciais há algumas semanas.