Rodrigo Muniz  - Marcelo Cortes/CRF
Rodrigo Muniz Marcelo Cortes/CRF
Por Venê Casagrande
Publicado 28/09/2020 19:24 | Atualizado 28/09/2020 19:24
Rio - O Sport está no mercado em busca de reforços e tenta a contratação do atacante Rodrigo Muniz, jovem promessa do Flamengo, para o seu elenco profissional. O nome do jogador rubro-negro carioca foi uma indicação do técnico Jair Ventura. Em contato com a reportagem do Jornal O Dia, o presidente do Leão, Milton Bivar, confirmou o desejo de ter a promessa do time carioca, mas deixou claro que tem pressa para resolver essa situação.
"Verdade (ao ser questionado sobre o interesse). Mas precisamos resolver o quanto antes. Caso a gente não acerte essa semana, eu vou desistir".
Publicidade
O interesse do Sport é contratar Rodrigo Muniz por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro 2020, em fevereiro de 2021, sem valor de opção de compra estipulado em contrato, além de assumir o salário do centroavante de forma integral. Segundo apurou a reportagem com a diretoria do Leão, o diretor Bruno Spindel é quem está no comando das tratativas pelo lado dos cariocas.
Rodrigo Muniz é um dos principais jogadores do time Sub-20 do Flamengo e é tratado como joia desde quando chegou ao clube, em 2018, após se destacar pelo Desportivo Brasil. Com bom porte físico e apontaria afiada, Muniz ostenta ótimos números pelo Rubro-Negro carioca: em 72 jogos, entre Sub-17, Sub-18, Sub-20 e profissional, marcou 34 gols.
Publicidade
Neste ano, foi um dos destaques da edição de 2020 da Libertadores Sub-20. Fez quatro gols em quatro partidas, além de ser o artilheiro da categoria do Flamengo na temporada 2019 pelo Sub-20, com 28 gols, mesmo sendo nascido em 2001.
O contrato de Rodrigo Muniz com o Flamengo vai até abril de 2024. 
Publicidade