Sempre questionado, Lincoln (D) comemora o primeiro gol do Fla com Arrascaeta e Matheuzinho - Silvia IZQUIERDO / AFP
Sempre questionado, Lincoln (D) comemora o primeiro gol do Fla com Arrascaeta e MatheuzinhoSilvia IZQUIERDO / AFP
Por O Dia
Rio - Com alguns reforços após o surto de Covid-19, o Flamengo se vingou em grande estilo da goleada sofrida pelo Independiente Del Valle por 5 a 0 em Quito. Com uma boa atuação dos atacantes, a equipe comandada por Domènec Torrent goleou os equatorianos por 4 a 0, garantiu a sua classificação para as oitavas de final e assumiu a primeira colocação do seu grupo na Libertadores.
Publicidade
Após um começo equilibrado, o Flamengo conseguiu abrir boa vantagem a partir dos 25 minutos do primeiro tempo. Lincoln escalado como titular abriu o caminho para a vitória no Maracanã. Sete minutos depois, Pedro ampliou o marcador para a equipe carioca.
Antes do fim do primeiro tempo, o Flamengo perdeu Gabigol. O jogador sofreu uma torção e acabou sendo substituído por Bruno Henrique. Na segunda etapa, o atacante que foi eleito o "Rei da América" em 2019 marcou mais duas vezes, dando números finais ao placar rubro-negro no Maracanã.
Publicidade
O resultado valeu a classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores. Tudo porque o Junior Barranquilla perdeu em casa para o lanterna do grupo, Barcelona de Guayaquil. A única equipe que pode ainda ultrapassar o Rubro-negro é o próprio Del Valle, caso vença o Barcelona na última rodada e o Flamengo perca para o Junior Barranquilla. Um simples empate na Colômbia dá ao atual campeão da América o primeiro lugar do grupo. 
 
Publicidade