2º lugar: Gabigol - Atacante - Flamengo - 24 anos - Valor de mercado segundo o site Transfermarkt: 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 128,72 milhões)
2º lugar: Gabigol - Atacante - Flamengo - 24 anos - Valor de mercado segundo o site Transfermarkt: 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 128,72 milhões) Alexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia
Já classificado às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira para pegar o Vélez, às 21h, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da competição. A partida vale a liderança do Grupo G. Para terminar em primeiro, o Rubro-Negro precisa de um simples empate e não deixar que os argentinos assumam a ponta.
Para este duelo, Diego Alves, desfalque nos cinco últimos confrontos do Flamengo, ainda é dúvida. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o goleiro já participa de treinamento com os demais jogadores, mas, precavido, o departamento médico do clube não quer arriscar e prepara o retorno do camisa 1 na estreia do clube no Brasileirão, domingo, contra o Palmeiras.
Publicidade
Com a iminente ausência de Diego Alves, Gabriel Batista deve ser mantido no gol rubro-negro. Na zaga, Ceni manteve a dupla Arão e Rodrigo Caio no time titular. Então, o provável time do Flamengo para pegar o Vélez é Gabriel Batista; Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
NOVELA 'GERSON E OLYMPIQUE' ESTÁ EM ANDAMENTO:
Publicidade
O Flamengo e o Olympique de Marselha ainda negociam por Gerson. O Rubro-Negro e o time francês têm um acerto encaminhado. O que breca o desfecho é a vontade do volante, que não topou (ainda) o projeto apresentado pelo clube europeu.
Representantes do Olympique, Túlio de Mello e Pascal Ribeiro, estão no Rio de Janeiro e mantém contato diário com a diretoria do Flamengo e com Marcão, pai e empresário de Gerson. Na França, Sampaoli, atual técnico do time francês, monitora a situação e exige à diretoria do clube que a contratação do brasileiro seja contratado.
Publicidade
Como há chance de a negociação ser sacramentada a qualquer momento, todo jogo pode ser o último de Gerson pelo Flamengo. Contra o Vélez, o volante está confirmado, mas o mesmo não se pode dizer do duelo com o Palmeiras no domingo.