Flamengo X Palmeitas se enfrentam no estádio do Maracanã pela 1 rodada do Campeonato Brasileiro. Na foto o técnico do FLamengo Rogério CeniDaniel Castelo Branco

Por O Dia
O Flamengo volta a campo neste sábado para pegar o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com muitos desfalques, o time de Rogério Ceni está conseguindo fazer bons jogos e vive o melhor momento desde que o treinador chegou ao clube, em novembro de 2020.
O Rubro-Negro está a cinco jogos sem sofrer e, caso não deixe o Bragantino balançar a rede no duelo deste final de semana, conseguirá atingir uma marca que não se repete desde 2018, quando Mauricio Barbieri, hoje na equipe de Bragança, era o treinador do Flamengo e ficou seis partidas sem ser vazado.
Publicidade
Coincidentemente ou não, a boa fase do setor defensivo do Flamengo começou desde que Diego Alves e Rodrigo Caio voltaram à equipe. Para o jogo deste sábado, Ceni deve mandar a campo o seguinte time: Diego Alves; Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Muniz.
No banco de reservas, a surpresa pode ser Thiago Maia. Desfalque desde novembro, quando machucou o joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia, o volante tem boas chances de voltar a ser convocado para uma partida do Flamengo.