Renato GaúchoLucas Uebel/Grêmio

Por O Dia
Rio - Com a demissão de Rogério Ceni, o nome de Renato Gaúcho é naturalmente o mais comentado como possível técnico do Flamengo. De acordo com o portal "UOL", o ex-treinador do Grêmio é sim o favorito da cúpula de futebol rubro-negra, porém, há resistência do presidente do clube carioca, Rodolfo Landim.
A resistência ao nome de Renato tem origem em 2019. O treinador era o principal nome cotado para assumir o clube no começo da gestão de Landim. Porém, o ex-atacante preferiu renovar o contrato e permanecer no comando do Grêmio. 
Publicidade
Outro fato que pesou negativamente na avaliação da atual diretoria do Flamengo aconteceu durante a semifinal da Libertadores de 2019 entre o Rubro-Negro e o Grêmio. A postura do técnico gaúcho que minimizou o bom desempenho da equipe comandada por Jorge Jesus, que se sagrou campeã da competição sul-americana e do Brasileiro também repercutiu mal no clube.
Publicidade
No entanto, Renato Gaúcho nunca escondeu o desejo de treinar o Flamengo. Ex-jogador do clube carioca, ele foi um dos principais destaques do título do polêmico Campeonato Brasileiro de 1987.