David Luiz é apresentado no Flamengo - 13-09-2021 Marcelo Cortes / Flamengo

Rio - Após 14 anos de uma carreira vitoriosa na Europa, David Luiz atendeu ao chamado da torcida Rubro-Negra e assinou com o Flamengo. Apresentado nesta segunda-feira no clube, o zagueiro falou sobre os desafios a serem encarados nesse retorno e como isso é oxigênio na sua carreira.
"É mais um grande desafio da minha vida. Entendi durante a minha caminhada que é o que eu sempre gostei, o que me fez ter oxigênio de ir em busca. São os grandes desafios, as coisas difíceis. Tive alguns diferentes cenários, onde poderia escolher uma vida mais tranquila, mais de paz, mas gosto de fazer o que sinto no meu coração. Voltei para o que Deus tem na minha vida como propósito e o que tenho no meu coração. É uma das melhores páginas que vou viver na minha carreira", afirmou o defensor.
Uma das grandes questões sobre essa volta é a adaptação ao futebol brasileiro, entretanto, David Luiz garante que isso não será problema.
"A adaptação vai ser fácil. Conheço inúmeros jogadores do elenco e dá para ver o que exala nesta equipe. Exala alegria, compaixão, harmonia. É muito fácil entrar em uma atmosfera realizada no contexto positivo", disse.