Felipe Fernandes de LimaDivulgação

Rio - A escolha da arbitragem para a partida entre Fortaleza e Flamengo, que acontece no próximo sábado, desagradou os dirigentes do clube carioca. A Comissão de Arbitragem definiu que a partida será comandada por árbitros da federação de Minas Gerais. 
A irritação acontece pelo fato de que um clube de Minas, o Atlético, está liderando o Brasileiro e é o principal concorrente do clube carioca na luta pelo terceiro título consecutivo da competição. O árbitro da partida será Felipe Fernandes de Lima, os auxiliares são Felipe Alan Costa de Oliveira e Fernanda Nândrea Gomes Antunes. Os três são da federação mineira.
"Jogo contra o Bragantino, VAR mineiro. Jogo contra o Fortaleza, sábado, arbitragem mineira. E a gente brigando com um clube mineiro pelo campeonato. Deve ser por causa da isonomia. Resta saber o que pensam os patrocinadores da CBF", afirmou o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
Além deles, o árbitro que comandará o VAR e seu auxiliar também são da federação de Minas. As exceções são o quarto árbitro, o analista de campo (ambos do Ceará) e a observadora de campo que é da Federação de São Paulo.
 
Fortaleza x Flamengo definida com praticamente todos da federação mineira. Mais uma vez a escolha da Comissão de Arbitragem desagradou dirigentes rubro-negros.