Gabigol e PedroMarcelo Cortes / Flamengo
Supercopa do Brasil: Flamengo tenta manter retrospecto positivo na estreia de camisas rubro-negras da Era Adidas
Rubro-Negro jogará pela primeira vez com seu novo uniforme principal neste sábado, contra o Palmeiras
Rio - O Flamengo se prepara para estrear o seu novo uniforme principal neste sábado (28), no duelo com o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Este será o 11º modelo lançado pela Adidas desde o seu retorno ao clube, em 2013. Sabendo disso, O DIA relembra as primeiras partidas dos uniformes do Rubro-Negro desde o retorno da empresa alemã.
Ao todo, nas estreias, o Flamengo venceu sete partidas, empatou uma e perdeu duas, obtendo, assim, uma média de 73.33% de aproveitamento nas primeiras partidas com o novo uniforme principal na nova Era Adidas.
Santos 0 x 0 Flamengo - 26/05/2013
A estreia do uniforme do Flamengo da temporada de 2013 foi em uma partida especial. O empate com o Santos, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, ficou marcado pela despedida do atacante Neymar, que se despediu do clube paulista para se transferir ao Barcelona, da Espanha.
Flamengo 0 x 2 São Paulo - 18/05/2014
Em 2014, a estreia do modelo principal do Flamengo veio com derrota. Com pouco mais de 25 mil torcedores no Maracanã, Paulo Henrique Ganso marcou duas vezes e fez com que o São Paulo acabasse vitorioso pra cima da equipe comandada pelo técnico Ney Franco.
Flamengo 2 x 3 Fluminense - 31/05/2015
O uniforme do Flamengo de 2015 foi utilizado pela primeira vez no clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Em um jogo agitado, Alecsandro e Eduardo da Silva marcaram para o Flamengo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota para o Tricolor. Fred, Giovanni e Pará, contra, marcaram para a equipe de Enderson Moreira.
Flamengo 1 x 0 Sport - 14/05/2016
Já o uniforme principal do Flamengo de 2016 foi estreado na primeira rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, contra o Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O atacante Éverton Cardoso foi o autor do gol da vitória do Rubro-Negro.
Fluminense 0 x 1 Flamengo - 30/04/2017
Mais uma vez, Éverton Cardoso foi o responsável por marcar o gol da vitória do Flamengo em uma estreia de uniforme. Desta vez, o modelo de 2017 foi utilizado pela primeira vez no Campeonato Carioca, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã.
Flamengo 2 x 0 América-MG - 21/04/2018
O Flamengo trouxe uma grande novidade em seu uniforme de 2018. O escudo da equipe foi redesenhado, trazendo traços modernos e que agradaram a maior parte dos torcedores. Na estreia do modelo, a equipe de Mauricio Barbieri bateu o América-MG, no Maracanã, com dois gols marcados pelo centroavante Henrique Dourado.
Flamengo 3 x 2 Fluminense - 24/03/2019
O uniforme de 2019, presente nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro daquele ano, foi utilizado pela primeira vez no clássico contra o Fluminense, pelo Cariocão, em março. A equipe, na época comandada por Abel Braga, bateu o Tricolor com gols de Gabigol e Bruno Henrique, que marcou duas vezes. Dodi e João Pedro descontaram para o clube das Laranjeiras.
Boavista 1 x 2 Flamengo - 22/02/2020
O Manto do Flamengo de 2020 fez sua estreia com título. Em seu primeiro jogo, contra o Boavista, o uniforme já ficou consagrados na foto oficial da conquista da Taça Guanabara daquele ano. Diego Ribas e Gabigol, que vestiu a camisa 24 por conta de uma campanha contra à homossexualidade, marcaram para a equipe de Jorge Jesus. Jean descontou para o Boavista.
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu - 02/03/2021
Os crias do Flamengo foram os responsáveis por estrear o uniforme da temporada de 2021. Em duelo no Maracanã, ainda sem público, o jovem Max, que hoje defende o Colorado Rapids, dos Estados Unidos, marcou um golaço que consagrou a vitória rubro-negra sobre o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.
Flamengo 3 x 1 Botafogo - 23/02/2022
A última estreia de uniforme do Flamengo foi em fevereiro de 2022, pelo Campeonato Carioca. Desta vez, em um clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Pedro, Gabigol e Arrascaeta marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Léo Pereira, contra, descontou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.