Gerson está na etapa de exercícios de recondicionamento físico e correu no gramado do CT do Ninho do UubuGilvan de Souza
Ao iniciar a fase de recondicionamento físico após a cirurgia no rim esquerdo em 1 de março, Gerson não vem apresentando dor após a retirada do cateter do órgão, no dia 22. Se continuar assim, será possível antecipar etapas com trabalhos físicos mais fortes, principalmente se mantiver com a boas respostas nos exercícios, que recomeçaram na segunda (25).
Inicialmente, o Flamengo trabalha para contar novamente com o jogador em maio, mas a chance de que seja no fim de abril cresceu. Entretanto, os médicos ainda realizarão novos exames antes de intensificar os trabalhos.
Além disso, por ter ficado mais de um mês sem poder treinar, Gerson também precisará de atenção especial para o reforço muscular, para evitar lesões no retorno ao time. Ele não entra em campo desde o dia 15 de fevereiro, quando atuou na vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Bangu, pelo Campeonato pelo Carioca.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.