Fabrício Bruno, do Flamengo, travou negociações com o West Ham, da InglaterraMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - O Flamengo recusou a primeira proposta do Rennes, da França, por Fabrício Bruno. O clube francês havia feito uma oferta de 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões na cotação atual), sendo 12,5 milhões de euros fixos e mais 1,5 milhão de euros de bônus por 90% dos direitos econômicos do zagueiro. O Rubro-Negro, no entanto, não fez uma contra-proposta, mas a negociação segue em aberto, de acordo com o "ge".
Não é a primeira vez que o jogador é alvo da Europa. Em maio, ele esteve muito perto de trocar o clube da Gávea pelo West Ham, da Inglaterra. Entretanto, o defensor não gostou da oferta salarial e optou por permanecer no Rio de Janeiro.
Recentemente, o Rennes acertou a contratação do norueguês Leo Østigard, que também é zagueiro. Entretanto, a chegada do atleta não interfere nas investidas dos franceses por Fabrício Bruno.
O camisa 15 é um dos principais nomes da zaga rubro-negra, e o clube entende que ele é peça fundamental no elenco para a disputa dos títulos na temporada. A equipe comandada por Tite terá pela frente uma dura sequência de jogos importantes por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores neste mês de agosto.