Galvão Bueno fez comentários sobre o pentacampeonato do Flamengo na Copa do BrasilReprodução / Instagram
Galvão Bueno exalta conquista do Flamengo e lamenta incidentes da torcida do Atlético-MG
Narrador destacou a atuação do goleiro Everson, que evitou uma vitória rubro-negra com 'números ainda maiores' na Arena MRV
Rio - Galvão Bueno não conseguiu esconder a alegria com a conquista do pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, no Maracanã, o Rubro-Negro largou na frente e voltou a vencer o Atlético-MG, dessa vez por 1 a 0, neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e faturou o quinto título de sua história na competição.
"O Flamengo é pentacampeão. Uma grande conquista com duas vitórias: 3 a 1 no Maracanã e 1 a 0 na Arena MRV. Se não fosse uma impressionante série de defesas de Everson, goleiro do Atlético-MG, essa segunda vitória seria com números ainda maiores", disse Galvão Bueno.
Mas nem tudo foi festa. Cenas de violência foram registradas dentro e fora do estádio. Antes do início do jogo, atleticanos tentaram armar uma emboscada no setor visitante e gerou confusão com a Polícia Militar. Na entrada no estádio, os rubro-negros também enfrentaram problemas com o tratamento dos policiais, sofrendo com uso excessivo de spray de pimenta.
Os problemas continuaram do lado de dentro do estádio. A torcida do Atlético-MG proferiu cânticos de cunho discriminatório contra o Flamengo em vários momentos. Após o gol de Gonzalo Plata, o jogo chegou a ficar paralisado por cinco minutos por causa de objetos arremessados no gramado. Uma jornalista também denunciou ataques sexistas de atleticano durante a partida.
"Infelizmente, parte da torcida do Atlético-MG foi um horror: jogando bombas, objetos dentro do campo. A parte ruim. A maioria da torcida do Atlético-MG não é assim. O Atlético-MG é muito grande", lamentou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.