José Boto é o diretor de futebol do FlamengoReprodução
Diretor de futebol do Flamengo inicia nova fase de trabalho no sábado
José Boto estará no CT Ninho do Urubu, onde terá contato com funcionários e jogadores
O novo diretor técnico de futebol do Flamengo, José Boto, desembarca no Rio de Janeiro no sábado (28) - chegada seria de manhã, mas passou para a tarde com o voo cancelado - , para dar continuidade ao trabalho que iniciou de longe. Contratado para ser o nome do departamento de futebol rubro-negro na gestão do novo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o português passará a vivenciar o clube por dentro.
Os primeiros dias serão para se inteirar melhor sobre o dia a dia do CT do Ninho do Urubu, a estrutura e conhecer os funcionários. Ele deve contar principalmente com Gabriel Skinner, que ainda não tem cargo definido, mas será uma espécie de ligação com o elenco.
O português contará com outros dois profissionais do exterior que o ajudarão principalmente na questão de scout pela busca de jogadores. Os dois nomes ainda não foram confirmados, mas já trabalham e só chegam ao Brasil no início de janeiro.
Nesses primeiros dias, Boto terá contato apenas com os jogadores que integram o time alternativo que disputará as quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O grupo se apresenta nesta sexta-feira (27), enquanto o elenco principal só se apresenta em 8 de janeiro.
Em paralelo, ele seguirá com o planejamento para 2025, o que já tem feito em conjunto com o técnico Filipe Luís. Os dois decidiram, por exemplo, pela não renovação de contrato com David Luiz.
O Flamengo busca um lateral-direito, um volante estilo camisa 8, mais um atacante que joga pelas laterais e um centroavante.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.