Por gabriel.santos
Rio - Durante o desembarque de Sornoza e Orejuela, reforços do Fluminense para a temporada 2017, um detalhe numa das camisas que os jogadores utilizaram chamou a atenção de quem recepcionava os jogadores. Uma blusa  personalizada com nome, silhueta e bandeiras de Brasil e Equador tinha uma gafe na bandeira do país dos meias.
Equatorianos%2C novos reforços tricolores ganham de presente camisa com a bandeira colombianaReprodução de Vídeo

A bandeira do Equador se difere da colombiana por conta de um brasão, situado bem no meio do desenho. No entanto, a bandeira utilizada na camisa não continha o brasão e, por conta disso, ficou mais parecida com a bandeira da Colômbia.

Por conta da repercussão, o Fluminense emitiu parecer afirmando que não foi o responsável pela produção das camisas, passando a responsabilidade das mesmas à assessoria dos jogadores. 

"O Fluminense não tem qualquer envolvimento com a produção das camisas que os jogadores Sornoza e Orejuela usaram no desembarque, na manhã desta terça-feira. Foi uma medida da assessoria particular dos jogadores. Os atletas concederam entrevista com uniforme do clube, é importante ressaltar", dizia o clube.

Além disso, a La Marca, empresa responsável por assessorar Orejuela e Sornoza, se pronunciou e declarou que não houve equívoco na confecção dos desenhos, apenas uma adaptação das bandeiras.
Publicidade
"Sobre as bandeiras nas camisas comemorativas dos equatorianos Júnior Sornoza e Jefferson Orejuela, a La Marca Comunicação explica: a confecção da camisa foi de inteira responsabilidade nossa e não do Fluminense FC. Retiramos o símbolo da bandeira equatoriana e a faixa da brasileira para não explicitar nenhum tipo de política. De fato, a bandeira equatoriana ficou igual à da Colômbia, que para nós da empresa, ficamos com a visão do copo meio cheio, afinal de contas a Colômbia demonstrou ao mundo inteiro o maior exemplo para o futebol mundial sobre a tragédia ocorrida há um pouco mais de um mês. E para nós, isso é o que importa", explicarou.
Orejuela e Sornoza serão apresentados nesta quarta-feira no CT da Barra, às 10h30, em coletiva de imprensa, logo após a realização de exames médicos e testes físicos.