Por gabriel.santos

Rio - A comemoração do Fluminense pelo título da Taça Guanabara, sobre o Flamengo, já terminou. Ao menos é o que indica o lateral-direito Lucas, autor de um dos gols da decisão. Segundo o jogador, todos estão focados para o confronto contra o Criciúma, na próxima quinta, pela Copa do Brasil.

Lucas marcou o terceiro gol do Fluminense na final da Taça GuanabaraNelson Perez/Fluminense F.C

A primeira partida do confronto pela terceira fase da competição nacional será no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Para Lucas, é importante definir encaminhar a classificação logo na primeira oportunidade.

"O ideal é que a gente consiga um resultado que nos dê tranquilidade na partida de volta, que será em nossa casa, onde não podemos sofrer gols. Portanto, vamos trabalhar no sentido de vencer o jogo em Santa Catarina e encaminhar a vaga."

Além disso, o defensor do Fluminense afirmou que a melhor maneira de garantir a classificação é buscando ofensividade, até mesmo fora de casa. Lucas espera jogo difícil contra o time catarinense.

"O jogo no Sul é sempre muito complicado, principalmente porque o Criciúma tem um bom time. Mas temos que adotar uma postura ofensiva para marcarmos gols e para deixarmos a classificação bem encaminhada. Não podemos ficar acuados em nosso campo esperando pela pressão do nosso adversário, pois isso seria pedir para sofrer gols."

A partida entre Fluminense e Criciúma será disputada na próxima quinta-feira, às 19h15.

Você pode gostar