Rio - Campeão da Taça Guanabara, garantido na semifinal do Carioca e ainda por cima com a vantagem de jogar pelo empate para disputar o título. Sombra e água fresca para o Fluminense, certo? Nada disso. Após a tranquila vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, os jogadores que não atuaram os 90 minutos participaram de um treino físico debaixo de muito calor. E, pelo discurso dos jogadores, o time vai buscar o título da Taça Rio.
“A gente tem que buscar a Taça Rio, até porque somos cobrados para isso. Nossa torcida vai sempre exigir títulos e nós temos que ter isso em mente. É dessa maneira que a gente vai encarar. Vamos tentar chegar nas finais da Taça Rio e vencer o torneio. Mesmo que a gente não seja campeão direto, seria bacana poder levantar mais um troféu. É isso que vamos buscar”, afirmou o lateral-direito Lucas.
TIME SURPREENDENTE
O Fluminense, que em 11 jogos no Campeonato Carioca venceu oito, empatou dois e perdeu apenas um, tem apenas mais dois jogos a ‘cumprir’: contra o Madureira, em Moça Bonita, e domingo, com o Flamengo, em Cariacica (ES). Com nove pontos na liderança do Grupo C, o time estará na semifinal do returno em caso de um novo triunfo sobre o Tricolor Suburbano.
“Nosso time surpreendeu a todos. Não falavam muito da nossa equipe antes do campeonato. Talvez porque o elenco tem muitos jovens e tivemos poucas contratações. Mas dentro de campo a gente tem mostrado que é capaz e consegue ter boas performances. Assim vamos evoluindo e fazendo bons jogos. Temos que seguir buscando isso, mas com humildade, porque a caminhada é longa”, completou Lucas.