Por pedro.logato

Rio - Da água para o vinho, assim foi a mudança do Fluminense do fim do ano passado para o deste ano. O grupo que terminou o Brasileiro do ano passado com dez partidas sem vencer só recebeu três reforços neste ano. Entre eles, o lateral-direito Lucas. Só que para o jogador, a mudança tricolor se deu na forma de atuar da equipe e o grande responsável foi o treinador Abel Braga.

"A gente confia no que ele nos passa. Desde o primeiro jogo, a gente apresenta coisas boas. Eu cheguei, vieram os gringos, foram poucas as contratações. O Abel nos passa o que ele acredita, como lidar com os treinos e os jogos. Todos acreditam, dá certo. É um conjunto.", disse.

Lucas marcou contra o Flamengo na decisão da Taça GuanabaraNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O próximo desafio do Fluminene é o Brasil de Pelotas pela Primeira Liga. O Tricolor deixa um pouco de lado a decisão contra o Flamengo, pelo Carioca, no domingo, para brigar pelo bicampeonato da competição.

"A gente tem de entrar com foco, concentrado. Ninguém quer ficar fora da competição. Vamos tentar ser campeões, seria legal de novo. Vamos fazer o que a gente tem feito, jogar para frente. Nosso time é leve. Não pensamos no empate", disse.

O clássico contra o Flamengo já traz boas recordações para Lucas com a camisa tricolor. O jogador fez um dos gols do Fluminense na decisão da Taça Guanabara, que terminou com vitória da equipe das Laranjeiras nos pênaltis. Em busca de um novo triunfo, o lateral elogiou o rival.

"O Flamengo é um time que vem jogando há mais tempo junto. E com qualidade. Foi o terceiro no Brasileiro. Eles mantiveram a base. Além disso, tem atletas com muita qualidade. Os dois times conseguem ser boas e rápidas. Todos os jogos que fizemos com eles, mesmo com o time reserva, foram bons. Temos condições de fazer uma final espetacular.", disse.

Você pode gostar