Por jessyca.damaso

Rio - Mal começou o Brasileiro e Abel Braga já pode ter problemas para escalar a equipe titular contra o Atlético-MG, domingo, no Independência. Apesar do retorno gradativo de Gustavo Scarpa, o treinador pode não ter Wellington, que vem sofrendo com problemas físicos nas últimas semanas e não esteve 100% nas finais do Carioca contra o Flamengo.

Com dores no púbis, Wellington pode desfalcar o time no domingo, contra o GaloNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Durante a semana decisiva, foi até levantada a possibilidade de vetá-lo, mas ele se recuperou. Na vitória sobre o Santos, no Maracanã, Wellington deixou o campo com dores no púbis e pode ser poupado para a partida de domingo. Sua participação vai depender da evolução nos próximos dias.

Já o volante Orejuela, com dores musculares na coxa direita, também seguiu com o tratamento ontem e tem mais chances de jogar. Quem está perto de voltar é Gum. Recuperado de uma cirurgia no pé direito, realizada em fevereiro devido a uma fratura por estresse, o zagueiro tem participado dos treinamentos no campo. Sem ainda ter jogado em 2017, ele pode voltar a ser aproveitado pelo técnico Abel Braga.

OLHO NO MERCADO

Apesar do retorno de Gum, a diretoria tricolor segue de olho em possíveis zagueiros para o elenco. Ernando, que está fora dos planos do Internacional na Série B, interessa. O problema é seu alto salário, incompatível com a atual situação financeira do Fluminense. Se os gaúchos aceitarem pagar parte dos vencimentos, a negociação tem chances de avançar.

A falta de dinheiro tem sido um problema para o Fluminense conseguir reforços. Por causa disso, a diretoria avalia nomes em fim de contrato, principalmente na Europa, que viriam sem custo.

Você pode gostar