Por jessyca.damaso

Rio - A triste volta do Fluminense ao Rio, na tarde da última quinta-feira, um dia após a derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 1, não abalou as convicções de Abel Braga em relação ao futuro do time na Copa do Brasil. Confiante, o treinador diz ser possível uma atuação convincente no duelo de volta, dia 31, no Maracanã, e a obtenção da classificação às quartas de final — só virá em caso de vitória por 2 a 0 ou por três gols de diferença.

Abel Braga está confiante com a classificação para às quartas de final da Copa do BrasilNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Não está acabado. Vamos fazer de tudo para virar. Fiquei feliz pela entrega (na Arena do Grêmio). É um time guerreiro, que luta. Não saio lamentando, gostei da atitude", disse Abel, que foi citado pelo árbitro Dewson Freitas da Silva na súmula do jogo por ter reclamado de um pênalti em Henrique. Dewson relatou que a abordagem foi feita sem ofensas.

"Eu peguei uma testemunha. Não o ofendi. Para ele não escrever besteira. Só disse que ele mudou o jogo ao não dar o pênalti em Henrique", frisou Abel, que, agora, pensa no duelo com o Atlético-MG, domingo, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ainda não sabe se poderá contar com Orejuela e Wellington, que, com cansaço muscular, não enfrentaram o Grêmio.

Já Gustavo Scarpa deve voltar a ficar no banco de reservas contra o Atlético-MG. Livre da lesão no pé direito, ele tem voltado aos poucos ao time, já que ainda não recuperou a melhor forma física — contra o Santos, entrou em campo aos 40 do segundo tempo, e, diante do Grêmio, aos 31 da segunda etapa.

Na quinta, Scarpa treinou entre os reservas, pela manhã, ainda em Porto Alegre, assim como Lucas, recuperado de dores musculares. Poupado contra o Grêmio (deu lugar a Renato), o lateral-direito trabalhou normalmente e é nome certo no segundo jogo do Fluminense no Brasileiro.

Você pode gostar