Por gabriel.santos

Rio - Nesta quarta-feira, o Fluminense terá uma de suas missões mais complicadas na temporada. Depois de perder por 3 a 1 para o Grêmio em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor precisa reverter o placar em casa. O lateral Lucas reconheceu a dificuldade, mas demonstrou otimismo.

Lucas confia em classificação do FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Segundo o defensor, a receita para que o Fluminense consiga avançar de fase também passa por uma maior atenção ao centroavante Lucas Barrios, autor de dois gols na primeira partida do confronto.

"Eu tive a oportunidade de jogar no Palmeiras, a gente fez uma amizade legal no Palmeiras. A gente saia para jantar. É um matador, um goleador. Muito parecido com o Dourado, ele é mais alto e mais forte. Ele tem o tempo certo de fazer a movimentação. Vive uma fase muito boa. A gente tem de ter cuidado com ele."

Apesar de ressaltar a força do elenco gremista, Lucas preferiu demonstrar que confia no potencial do Tricolor das Laranjeiras para buscar uma vitória. Além disso, não quis pensar nas consequências de uma possível eliminação.

"Não podemos pensar em eliminação agora. Não podemos antecipar. Não adianta trazer coisas negativas agora. Temos condições de passar de fase, sim. No vestiário mesmo, a gente tentou levantar o astral. Para entender que tinha o segundo jogo. A gente tem total condição de vencer. Futebol é muito dinâmico, muda muito rápido. Se a gente conseguir a classificação amanhã, teremos um aumento de confiança legal. Vamos com tudo para fazer um grande jogo", afirmou o lateral.

O jogo de volta está marcado para as 19h30 desta quarta-feira, no Maracanã. Na última parcial de ingressos, divulgada na tarde desta segunda, pouco mais de cinco mil bilhetes haviam sido vendidos.

Você pode gostar