Por gabriel.santos

Rio - O clima esquentou no Fluminense, antes da partida contra o Palmeiras, por conta de Richarlison. O atacante, que era alvo de negociação com o clube paulista, pediu para não jogar e foi cortado do elenco por Abel Braga. No entanto, para o treinador, o jovem não fez falta nenhuma em campo.

Abel Braga reclamou da defesa tricolorLucas Merçon / Fluminense

Visivelmente chateado com a postura do atleta, o técnico deu a entender que acredita numa possível manipulação do camisa 70. Apesar de todo o imbróglio, ainda demonstrou que contará com Richarlison, caso ele siga no Fluminense.

"Se tiver que voltar, volta; se não tiver que voltar, não volta. Quero jogador com disposição, que entre em campo e corra. Ontem, tirei da equipe porque ele falou que não estava com cabeça para o jogo. Não jogou, perdemos, não fez falta nenhuma. Acho que ele foi ousado. Mas não significa dizer que estava dentro da consciência dele, dentro do caráter dele. O futebol hoje é muito manipulado."

Lamentando os vários desfalques que a equipe tinha, Abel Braga também falou sobre a defesa tricolor, criticando a atuação defensiva do Fluminense, mas afirmando que ainda acredita numa melhora.

"Falei pros meus jogadores, fui até deselegante: defesa mais vazada não ganha troféu. Os caras fizeram gols muito simples na gente. Mas isso me dá mais força. Olho lá pra cima, aquele cantinho, os torcedores do Fluminense lá, acreditando, procurando incentivar. E a garotada, né? Até o outro volante (Luiz Fernando) eu perdi hoje."

Com a derrota, o Fluminense caiu para a 5ª colocação do Brasileirão, tendo dez pontos conquistados nas primeiras seis rodadas. O próximo compromisso do time é contra o Grêmio, na próxima quinta-feira.

Você pode gostar