Por pedro.logato

Pernambuco - No primeiro jogo no comando do Fluminense, após a morte do seu filho mais novo, João Paulo, Abel Braga recebeu uma homenagem que jamais vai esquecer. O treinador foi ovacionado pela torcida do Sport. Dentro de campo, as duas equipes ficaram no empate por 2 a 2.

O Fluminense começou melhor, abriu o placar e chegou a fazer 2 a 0 com gols de Scarpa e Renato Chaves. Porém, a equipe recuou e cedeu o empate. André e Patrick fizeram para os donos da casa. O Tricolor terminou a partida com um a menos. Orejuela foi expulso.

Na próxima rodada, a equipe carioca enfrenta o Atlético-GO, no sábado, no Maracanã. Já o Sport vai até São Paulo encarar o Corinthians. A partida acontece no mesmo dia. 

Fluminense e Sport empataram por 2 a 2Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Sport teve dois cenários. O início do jogo foi muito bom para o clube carioca. Com uma marcação acertada e um contra-ataque rápido, o Tricolor abriu dois gols de vantagem. Porém, os cariocas recuaram e cederam espaço aos donos da casa que conseguiram diminuir antes do intervalo.

A partida começou com um belo gol do Fluminense. Após escanteio curto, Scarpa acertou um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro Magrão. Um golaço marcado na Ilha do Retiro.

Logo depois, o camisa 10 tricolor fez uma bela jogada e Henrique Dourado quase ampliou. No escanteio, Scarpa cobrou a bola bateu na defesa do Sport e subiu, Renato Chaves apareceu bem para cabecear e marcar o segundo dos cariocas.

Abel Braga foi homenageado na Ilha do RetiroNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Com a vantagem, o Fluminense recuou e deu muito espaço para o Sport. A jogada pelo lado direito ofensivo dos donos da casa era muito perigosa. Em um destes lances, os pernambucanos diminuiram. Aos 31 minutos, André cabeceou, sem chances de defesa para Júlio César.

O segundo tempo começou o pior possível para a torcida do Fluminense. Com três minutos, o Sport conseguiu o empate. Patrick avançou pela direita, passou por três defensores do Tricolor e finalizou sem chances de defesa para Júlio César. As coisas ficaram piores para o clube carioca logo depois. Orejuela derrubou Patrick e em uma escolha muito controversa, o árbitro expulsou o equatoriano.

Curiosamente, o Fluminense conseguiu criar duas boas chances após ficar com um a menos. Na primeira, Marlon Freitas chegou a balançar as redes, mas estava impedido e na segunda, o lateral Marlon invadiu a área mas chutou mal.

A partida diminuiu de ritmo. Os dois treinadores fizeram mudanças para tentar mudar a configuração, mas as duas equipes erravam muito o último passe e poucas oportunidades de gol passaram a ser criadas.

O Fluminense ainda teve uma chance de vencer no fim. Gustavo Scarpa puxou contra-ataque e soltou a bomba, porém, Magrão fez boa defesa e garantiu o empate para o Sport.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 2 FLUMINENSE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Cartões amarelos: Mena, Diego Souza, Lenis, Rithely, Durval (SPT); Renato Chaves, Marlon Freitas, Lucas, Marquinhos Calazans (FLU)
Cartão vermelho: Orejuela, 8'/2ºT (FLU)
Público: Renda 16.918 pagantes/ R$ 357.610,00
Gols: Gustavo Scarpa, 8'/1ºT (0-1); Renato Chaves, 12'/1ºT (0-2); André, 32'/1ºT (1-2); Patrick, 3'/2ºT (2-2)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Mena; Rithely, Patrick, Everton Felipe (Thomás, 32'/2ºT) e Lenis (Osvaldo, 22'/2ºT); Diego Souza e André - T: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Marlon Freitas, Orejuela, Wendel (Matheus Norton, 26'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu, 28'/2ºT) e Henrique Dourado (Marquinhos Calazans, 26'/2ºT) - T: Abel Braga

Você pode gostar