Rio - O empate em 0 a 0 com a Ponte Preta não empolgou torcedores do Fluminense. Na visão do goleiro Júlio César, o resultado deveria se repetir menos no segundo turno. O goleiro fez uma avaliação positiva da primeira metade de Brasileirão do Tricolor, mas quer que o time vença mais na sequência do campeonato.
O goleiro acredita que a equipe fez um bom primeiro turno, apesar de algumas falhas durante as primeiras 19 partidas do Brasileirão. Ainda assim, preferiu focar no futuro.
"É um balanço positivo do primeiro turno. Mesmo com todas as lesões terminamos perto do G-6. Claro que seria melhor fechar com 28 pontos, mas estamos perto. Vamos pensar jogo a jogo para melhorar. Nós empatamos muito. Até pela qualidade da nossa equipe, da nossa defesa, sofremos muitos gols. Pensando no returno, esperamos uma sequência sem sofrer gols. Será ótimo para nós."
Sem esconder muito, Júlio César deixou claro que a ambição do Fluminense passa por uma classificação à Libertadores na próxima temporada. Além disso, pediu o apoio da torcida para o returno do Brasileiro.
"Jogar sempre no Maracanã nos ajudará muito. A torcida esteve do nosso lado. Se o presidente conseguir nos manter lá, será ótimo. A equipe vai crescer na competição. Com a força da torcida no returno, vamos estar mais fortes para conquistar mais vitórias. Essa equipe ainda tem muito a crescer e acredito que a gente tem tudo para terminar na parte de cima, lutando no G-6."
O Fluminense volta a campo na próxima segunda, pelo Campeonato Brasileiro, em partida contra o Santos, no Pacaembu.